A nossa abordagem

Há um provérbio que transmite uma mensagem particularmente poderosa e pertinente “O caminho para o inferno está cheio de boas intenções”, outro adverte-nos que “o diabo mora nos detalhes” e, como todos sobejamente sabemos “o seguro morreu de velho”.

Os provérbios acima referidos reflectem a sabedoria colectiva de várias gerações e permitem compreender porque é que a nossa abordagem encontra-se solidamente apoiada num enquadramento multi-contratual.

Não há que negá-lo, a prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação internacional é de risco excepcionalmente elevado, extremamente imprevisível e comporta uma extraordinária carga de responsabilidade – a Global Workers está perfeitamente consciente que, através dos nossos serviços de mediação, trabalhadores estrangeiros percorrerão enormes distâncias rumo a um país longínquo e desconhecido, no qual confrontar-se-ão com uma língua, cultura e estilos de vida bem diferentes e deixarão para trás as suas famílias, empregos e práticas quotidianas.

A Global Workers só aceita prestar serviços de mediação de recrutamento e colocação internacional quando o seguinte conjunto de contratos, meticulosa e detalhadamente elaborados, forem efectivamente celebrados pelos respectivos contraentes.

l

Contrato 1

Contrato de prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação internacional de trabalhadores estrangeiros oriundos de países terceiros.

Signatários: Global Workers Lda. e empregador com real escassez de mão de obra

l

Contrato 2

Contrato de trabalho a termo certo sob condição – template ou modelo-base

Signatários: Futuro empregador no país destino e trabalhador estrangeiro/requerente de visto

l

Contrato 3

Contrato de prestação de serviços de colaboração no recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros em países terceiros.

Signatários: Global Workers Lda. e agente(s) ou agência(s) de recrutamento licenciadas (parceiros na iniciativa) estabelecidas nos países terceiros

l

Contrato 4

Contrato de prestação de serviços de imigração e apoio administrativa e legal no âmbito do processo de recrutamento e colocação em país terceiro

Este contrato será sempre e obrigatoriamente acompanhado por um anexo que é parte integrante do contrato intitulado “Information Regarding Employment Contract, Labour Law Rules and Regulation and Destination Country Governmental and Non-Governmental Organizations That Enforce Rules And Offer Guidance And Protection”

Signatários: O(s) agente(s) ou agência(s) de recrutamento internacional estabelecido(s) em países terceiros (parceiro/s na iniciativa) e os candidatos a emprego no estrangeiro/requerentes de visto.

Quando as partes dizem o que acreditam e acreditam no que dizem não irão, de forma alguma, opor-se a celebrar um acordo – pelo contrário, verão isso com bons olhos. Pondo por escrito os termos e as condições oferece mais segurança, consciencializa as partes relativamente aos seus direitos e responsabilidades, deveres e compromissos e, deixa claro que qualquer das partes poderão ter que responder pela quebra dos compromissos contratuais.

A Global Workers não pode trabalhar de outra forma – há muitos e importantíssimos interesses em jogo – a gestão e redução do risco é uma das nossas maiores preocupações.