Código de conduta

Global Workers Lda. e os seus colaboradores desenvolvem as suas actividades em estreita obediência aos mais elevados ditames da ética, integridade e conduta profissional. Em circunstância alguma envolver-nos-emos num negócio, seja de que natureza for, se tivermos conhecimento ou suspeitarmos que poderá ser prejudicial ou desaconselhável para qualquer das partes envolvidas ou para a comunidade em geral.

Na nossa perspectiva, o comportamento ético vai muito para além da mera obediência a preceitos e normas legais, abarca a honestidade, equidade, integridade e responsabilidade social em tudo que fazemos. O nosso comportamento tem que estar acima de qualquer suspeita e à prova do escrutínio público. Somos fortes apologistas do credo “principles over profits”.

 

Honestidade e transparência são as pedras angulares do nosso negócio. Contamos toda a verdade e não escamoteamos ou omitimos dados relevantes de qualquer proposta de negócio ou acordo. Agir com honestidade é a melhor política organizacional. Com a Global Workers, não há que recear surpresas no texto em letra pequena.

Não somos, nem agimos como polícia, no entanto, não “sacudimos o capote” quando surgem situações de conflito e desentendimentos. Valorizamos e esperamos o cumprimento do que fora acordado por pelas partes signatárias em toda e qualquer contrato em que tenhamos desempenhado o papel de mediador.

fazer sempre o bem e …. jamais promover ou praticar maldade

Tudo faremos para resolver as disputas e desentendimentos através do diálogo e nunca “abandonamos o barco”. Todavia, se não o diálogo não surtir resultado e tivermos conhecimento ou fortes suspeitas que houve conduta imprópria, denunciaremos a situação junto da autoridade com competência na matéria.

A Global Workers age tal e qual um árbitro – não tomamos partido, quer do empregador, quer do trabalhador estrangeiro. Para nós – este actores estão em pé de igualdade. Quando surgem desentendimentos – algo que acontece com frequência – a nossa preocupação consiste em fazer uma avaliação objectiva da situação baseada nos factos e dados disponíveis e, pressionando os contraentes a respeitar os seus compromissos e obrigações contratuais e agir em função das leis e dos regulamentos vigentes.

 

A confidencialidade nosso dos clientes e candidatos é de extraordinária importância para nós. A identidade só será revelada por motivos estritamente relacionados com o desenvolvimento do negócio e após ter obtido consentimento prévio explícito por parte da pessoa ou entidade em causa. Nunca divulgamos informação confidencial sem consentimento prévio a não ser por imposição da lei.