Porquê escolher-nos como seu parceiro?

Existem agências de recrutamento ou de “manpower” para dar e vender na internet, por isso, porque motivo deve a sua empresa trabalhar com a Global Workers ou sequer considerar essa possibilidade?

Com a devida modéstia, pensamos existir muitos e bons motivos para as empresas escolherem os nossos serviços. Se tiver a oportunidade de explorar a informação disponível no nosso website chegará, provavelmente, à conclusão que a nossa forma de abordar a actividade de mediação do recrutamento e colocação internacional de trabalhadores estrangeiros de países terceiros com baixas qualificações ou sem qualificação é verdadeiramente revolucionária, vanguardista e inovadora.

No fundo, o nosso negócio é fazer amigos – queremos que os empregadores para quem prestamos serviços e os trabalhadores estrangeiros que recrutamos sejam amigos para toda a vida e que nos recomendem aos seus amigos também.

Trabalhamos com absoluta transparência e legalidade – nada de burlar, ludibriar, actos fraudulentos, jogo sujo, simulações, falsificações de documentos ou assinaturas, falsas promessas, pagamentos por baixo da mesma, fuga ao fisco ao algo remotamente semelhante a essas práticas, as quais lamentamos e condenamos e que, infelizmente, são lugar-comum no nosso ramo de actividade.

Não nos escondemos, evitamos ou tentamos contornar as agências, os institutos ou as autoridades governamentais que têm um papel decisivo e crítico a desempenhar em questões relacionadas com a imigração, emprego e recrutamento internacional – também os consideramos parceiros.

Prestamos um serviço de mediação do recrutamento e colocação internacional de trabalhadores estrangeiros de países terceiros com baixas qualificações ou sem qualificação eficiente, eficaz e profissional – conseguimos recrutar o número de trabalhadores estrangeiros empenhados e disciplinados pretendidos pela sua empresa – seja ele qual for.

A imagem empresarial preocupa-nos – queremos permanecer nesta actividade durante longos anos, estando perfeitamente conscientes que esta ambição ficará seriamente condicionada se não projectarmos uma boa imagem.

CONCEDEMOS AOS EMPREGADORES APOIOS FINANCEIROS

O nosso grande objectivo é que toda e qualquer campanha de recrutamento internacional por nós mediada seja um enorme sucesso.

Numerosas experiências anteriores têm-nos demonstrado, de forma clara e inequívoca, que não há qualquer hipótese da sermos bem sucedidos se o empregador no país destino não estiver tão empenhado como a Global Workers para que tudo corra conforme o plano previamente delineado.

A Global Workers tem realizado investimentos de vulto no sector agrícola nos anos mais recentes. Temos sido os impulsionadores na criação e desempenhado um papel activo na gestão de várias empresas agrícolas em Portugal desde a sua nascença. Compreendemos a realidade da agricultura e as dificuldades enfrentadas pelas pequenas e grandes empresas agrícolas, nomeadamente relacionadas com o cash flow e mesmo com o assegurar a própria sobrevivência das firmas.

O recrutamento internacional exige considerável investimento antes e depois chegada dos trabalhadores estrangeiros de países terceiros – um investimento cujo retorno é uma incógnita e, se tudo correr bem, só aparecerá numa fase bem posterior.

A Global Workers concede incentivos financeiros a empregadores para ajudá-los a colmatar o investimento e as despesas iniciais, evitando que estas constituem um obstáculo incontornável ao recrutamento de trabalhadores estrangeiros de países terceiros para fazer face à sua escassez de mão de obra, e, mais importante ainda, para assegurar que os trabalhadores estrangeiros tenham os serviços e as condições que lhe foram prometidos antes de terem partido dos respectivos países de origem.

Empregador paga à Global Workers
pelo serviço prestado
Global Workers reembolsa despesas do Empregador
80€ + IVA/por trabalhador estrangeiro1000€ + IVA/por trabalhador estrangeiro *
Termos e Condições:

- 50% deste montante pagável 3 meses após a chegada dos trabalhadores estrangeiros.
- 50% remanescente pagável 6 meses após a chegada dos trabalhadores estrangeiros.
- Pagamento não é devido se o trabalhador estrangeiro demonstrar mau desempenho ou não completar, pelo menos, 3 meses do contrato de emprego (a não ser que a saída do trabalhador estrangeiro seja o resultado de uma comprovada violação de uma cláusula contratual ou comportamento incorrecto por parte do empregador).
- Substituição, sem custo, durante os 60 (sessenta dias) iniciais de um trabalhador estrangeiro que abandone o trabalho ou demonstre fraco desempenho.

Termos e Condições:

- Primeiro pagamento só realizado 30 dias após a chegada do trabalhador e na condição que o empregador honre os compromissos e obrigações contratuais e legais.
- Número de pagamentos sem limites até atingir limite máximo por trabalhador estrangeiro.
- Pagamentos realizados até 30 dias após o término do contrato de trabalho – é irrelevante que o trabalhador tenha ou não cumprido o contrato (a não ser que a saída do trabalhador estrangeiro seja o resultado de uma comprovada violação de uma cláusula contratual ou comportamento incorrecto por parte do empregador).
-Pagamentos só serão realizados mediante apresentação de factura.
Todos os pagamentos serão realizados UNICAMENTE através de transferência bancária entre contas das empresas contraentes.

As seguintes despesas são elegíveis ao abrigo do nosso plano de incentivos financeiros:

- Aquisição, transporte, arrendamento, reparação e manutenção de contentores habitações e unidades de apoio.
- Renovação, recuperação e manutenção de espaços habitacionais convencionais.
- Rendas ou quaisquer pagamentos relativos a alojamento ou veículos transporte de passageiros.
- Aquisição, arrendamento e/ou aluguer de electrodomésticos, camas, colchões, almofadas, lençóis, cobertores, toalhas, tapetes, cortinas, pratos, panelas e utensílios domésticos semelhantes.
- Acções ou cursos de formação inicial, mesmo os realizados em contexto de trabalho, assim como aulas de português e medidas para facilitar integração sócio-profissional.
- Prejuízos relacionados com baixa produtividade inicial dos trabalhadores estrangeiros durante período de adaptação.
- Ausências do trabalho para tratar de assuntos relacionados com integração sócio-profissional
- Outras despesas como gás, água, electricidade, combustível, seguro e afins.

* As despesas com os bens e serviços acima-referidos poderão ser financiados (despesas reembolsadas) quer sejam adquiridos novos ou usados, com a excepção de almofadas, colchões, lençóis, cobertores, toalhas e outros itens similares, os quais, por motivos óbvios, devem ser adquiridos novos.

NOTA: O contrato de prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros de países terceiros descreve de forma exaustiva e pormenorizada os termos e condições associados à concessão de incentivos financeiros ao abrigo deste plano.

* Apenas para contratos de trabalho a termo certo celebrados por período igual ou superior a 12 meses

Documentação necessária:

Z

Contrato de prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros provenientes de países terceiros – datado, assinado e carimbado por ambas as partes contraentes.

Z

Ficha de requisição de trabalhadores datada, assinada e carimbada pelo empregador – deve conter informação relativamente ao número de trabalhadores pretendidos no mercado doméstico e internacional, nacionalidade ou nacionalidades dos estrangeiros candidatos a emprego, trabalho/função a desempenhar, duração e natureza do contrato de trabalho, carga horária normal – diária e semanal, horário semanal, local inicial de prestação de trabalho, salário-base, salário horas suplementares, subsídios, seguro, regalias e outra informação relevante que venha a ser necessária.

Z

Declarações comprovativas de situação regularizada perante a Autoridade Tributária e Segurança Social ou existência de acordos para pagamento prestacional em vigor.

Z

Declaração com poderes especiais, datada, assinada e carimbada, autorizando a Global Workers a representar e a agir em nome do empregador relativamente a todos e quaisquer assuntos directa ou indirectamente relacionados com a oferta de trabalho que tenham que ser tratados para que seja dado devido cumprimento e execução ao Contrato de prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros provenientes de países terceiros.

Z

Procuração com poderes especiais*, datada, assinada e carimbada, autorizando um advogado designado e pago pela Global Workers Lda. a representar ou a agir em nome do empregador relativamente a todos e quaisquer assuntos directa ou indirectamente relacionados com a oferta de trabalho que tenham que ser tratados para que seja dado devido cumprimento e execução ao Contrato de prestação de serviços de mediação de recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros provenientes de países terceiros

* A Procuração com poderes especiais não é obrigatória, todavia consideramo-la fortemente recomendável, sendo este serviço proposto ao empregador a custo zero. O processo de recrutamento internacional é manhoso, complexo e repleto de obstáculos. O papel do advogado é certificar que tudo se processe com a maior fluidez e diligência possíveis e que não implique transtorno para o empregador.