Sobre Nós

O que é a GlobalWorkers?

Global Workers é uma agência especializada na prestação de serviços “à medida” de mediação do recrutamento e colocação de trabalhadores asiáticos de países terceiros sem qualificação ou com baixas qualificações para exercerem os trabalhos muito duros, fisicamente exigentes, pouco desejados, que exigem considerável robustez física, considerados pouco glamorosos, exigem longas horas, têm horários pouco agradáveis, geralmente menos bem pagos que praticamente nenhum trabalhador de um país da EU, Canadá, Austrália, EUA consideraria aceitar, muito menos desempenhar.

Somos especializados nos sectores da agricultura, actividade florestal e indústria transformadora. Todavia, dispomos de recursos e uma rede de contactos que nos permite recrutar, também, para os sectores da pesca, minas e indústrias pesadas. Se a compreensão e expressão oral em Inglês for considerado indispensável, não temos qualquer dificuldade em dar conta do recado.

Encontramos e mediamos o recrutamento de trabalhadores que embora pouco qualificados, são empenhados e leais. São recrutados em vários pontos do mundo. Conseguimos satisfazer as necessidade de mão de obra, – quer um empregador precise de apenas um ou de mil trabalhadores.

Executive search, headhunting, o recrutamento de altos quadros, trabalhadores com competências técnicas ou altamente qualificados são actividades que não sabemos realizar, nem estamos interessados em aprender. Se são esses os serviços que procura, sugerimos que bata noutra porta.

Quem somos

A Global Workers Lda. está estruturada numa aliança fundamental entre uma agência de recrutamento e colocação na Índia e outra em Portugal. Todavia, a Global Workers também possui uma rede de contactos composta por um grupo restrito de agentes e agências dispersas pelo Médio Oriente e Ásia com as quais trabalha em parceria.

Temos vasta experiência neste tipo de actividade – mediação do recrutamento e colocação de trabalhadores asiáticos em explorações agrícolas portuguesas, recrutamento e colocação de enfermeiros/as portugueses/as em lares no Reino Unido e encontrar emprego e assegurar a colocação de trabalhadores da construção civil e motoristas de pesados nas províncias do Oeste do Canadá. Todas estas experiências constituíram importantes momentos de aprendizagem.

Tal como é o caso com outras actividades profissionais, a mediação do recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros de países terceiros vai muito para além daquilo que se vê a olho nu –comentário que poderia ganhar o prémio do ano das afirmações menos exageradas. Existe, neste ramo de actividade, um número incalculável de vigaristas, charlatões, burlões, voyeurs e desprezíveis e cruéis negociadores de pessoas sem escrúpulos que procuram enriquecer rapidamente e a todo custo, não olhando a meios para o fazer – não apenas os ditos “agentes” e “agências”, mas que envolve empregadores também.

É bom que aqueles sem experiência na actividade de recrutamento internacional estejam bem conscientes que estão a entrar numa toca de lobos quando enveredam por esta actividade.

A Global Workers já cometeu mais que a sua quota parte de más escolhas e erros de avaliação. Todos que se dedicam a actividades desta natureza estarão de acordo que a aprendizagem através do sistema de erro e tentativa é incontornável.

Aprendemos e sobrevivemos aos erros. Possuímos, neste momento, um conhecimento mais profundo dos meandros desta actividade e sabemos o que é necessário para acertar o passo e atingir o sucesso – sem prejudicar ninguém, nem a nossa reputação. Separamos o trigo do joio.

Quando se adopta a abordagem menos adequada ou são tomadas decisões erradas – sobretudo referente ao empregador para quem se aceita recrutar trabalhadores e o parceiros além-fronteiras com quem colaborar na concretização dessas iniciativas – a situação pode tornar-se incrivelmente complicada e, pior ainda, ter um impacto devastador prolongado nas vidas inocentes apanhadas no fogo cruzado. As vidas de pessoas que depositaram a sua confiança na Global Workers.

A prestação de serviços de mediação do recrutamento e colocação de trabalhadores estrangeiros é uma actividade que desenvolvemos com a maior cautela, cuidado e com elevado sentido de responsabilidade.

Filosofia e Valores

A internet está inundada de falsidades sobre a forma como as agências de recrutamento desenvolvem o seu negócio. Em lado algum é possível encontrar a VERDADE sobre como a actividade é desenvolvida na REALIDADE.