Papel do cliente/empregador

A significativa maioria dos nossos clientes limita-se a descrever de forma detalhada o perfil profissional que procura, utilizando para esse efeito a Ficha de Requisição de Trabalhadores,  confiando à Global Workers Lda o processo de recrutamento e selecção.

Porém, há clientes que revelam interesse em analisar os currículos dos cidadãos estrangeiros para realizar uma pré-selecção. Outros, no entanto, fazem questão de realizar entrevistas individuais por videochamada, havendo mesmo casos em que os clientes disponibilizam-se para viajar até ao país de origem para proceder à avaliação “in loco”, recorrendo a testes ou exercícios práticos os quais simulam os contextos reais de trabalho que os cidadãos estrangeiros irão encontrar em Portugal.

Compete ao cliente decidir o papel que pretende desempenhar no processo de recrutamento e selecção – é o cliente quem manda. 

Independentemente do nível de participação dos nossos clientes, a Global Workers Lda assume inteira responsabilidade pelos candidatos seleccionados, comprometendo-se a reembolsar o cliente ou substituir sem custo os trabalhadores estrangeiros que não correspondam às expectativas ou que abandonem o posto de trabalho sem completarem 3 meses de serviço. 

Assumimos a responsabilidade pela escolha dos candidatos estrangeiros e pelos resultados do serviço prestado.

SEMPRE! 

A Global Workers Lda dispõe dos conhecimentos, meios e recursos para tratar do processo de recrutamento e selecção de forma completamente autónoma e independente.
Porém, os clientes podem e devem participar no processo se entenderem fazê-lo. A participação pode ter lugar de múltiplas formas e a vários níveis. Por exemplo:
  • Consulta e selecção com base nos currículos e outros documentos;
  • Realização de entrevistas individuais – por videochamada;
  • Realização de entrevistas individuais – presenciais;
  • Teste ou exercício prático – pôr à prova as capacidades dos candidatos através da prática simulada.