Recrutamento no país terceiro de origem
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Divulgação da oferta de trabalho;
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Recepção de fichas de inscrição ou manifestações de interesse;
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Responder às inúmeras questões e preocupações dos candidatos;
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Preparação de currículos;
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Organização e preparação de sessões de informação colectiva;
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Agendamento e estruturação das entrevistas individuais;
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Recolha de cartas e outros e elementos e fontes de referência sobre a experiência profissional, e ainda, cartas abonatórias e atestação da sua veracidade;
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Quando exigido pela cliente ou considerado particularmente útil ou conveniente organizar provas práticas para testar competências e capacidades;
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Realização de exames de aptidão médica;
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Preenchimento do formulário de pedido de visto;
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Organizar e ajudar na obtenção de todos os documentos que deverão instruir o pedido de visto;
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Agendar junto do VFS ou dos próprios postos consulares as datas para a entrega dos pedidos de visto e toda a documentação instrutória e, quando aplicável, as entrevistas individuais;
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Completar os pedidos de visto com elementos adicionais;
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Preparar os requentes de visto para as entrevistas individuais com os funcionários do posto consular;
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Tratar do complexo processo logístico de transporte e alojamento para a entrega do pedido de visto e/ou entrevista individual (os requerentes vivem, por vezes a muitos centenas ou milhares de quilómetros de distância do posto consular);
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Recolher os passaportes depois da decisão tomada;
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Verificar inexistência de erros na vinheta de visto os quais poderão impedir ou dificultar o embarque no aeroporto do país de origem;
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Tratar da marcação dos voos para território nacional;
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Acompanhar o titular de visto até ao aeroporto e assegurar que processo de embarque é bem sucedido.
Chegada a território nacional
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Receber os trabalhadores no aeroporto;
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Assegurar transporte para o local de alojamento;
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Proporcionar aos trabalhadores oportunidade de fazer compras dos bens essenciais – alimentação, cartão SIM, produtos de primeira necessidade, etc;
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Auxiliar na obtenção do NIF;
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Auxiliar na NISS;
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Assistir na abertura de conta bancária;
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Ajudar na obtenção de número de utente SNS.
Pós-chegada a território nacional
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Realizar visitas de acompanhamento;
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Aplicar inquérito de satisfação ao cliente e trabalhador;
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Mediar e resolver conflitos ou problemas que possam surgir;
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Substituir, quando necessário, trabalhadores que não correspondem às expectativas;
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Assegurar e colaborar no repatriamento quando necessário.
A lista não é exaustiva.
Os serviços que proporcionamos e as responsabilidades assumidas podem incluir outras além das que são apresentadas.
Tudo fazemos para proporcionar a maior satisfação possível aos empregadores nacionais, nossos clientes, assim como, aos cidadãos estrangeiros que viajam para uma realidade totalmente diferente e desconhecida.
Estamos conscientes que a nossa actividade acarreta enormes responsabilidades. Agimos sempre com a máxima prudência, mas quando surgem situações imprevistas e inesperadas, as empresas, empresários e trabalhadores estrangeiros poderão contar sempre com todo o nosso empenhamento, apoio e colaboração.