Factores chave para o sucesso 

Tudo fazemos para maximizar a satisfação dos nossos clientes.

Porém, a Global Workers Lda não faz milagres. 

Não é possível responder às necessidades dos empregadores de um dia para o outro. Pode demorar largos meses até os trabalhadores estrangeiros obterem o almejado visto indispensável para ingressar em território nacional. 

É fundamental iniciar o processo de recrutamento atempadamente. 

Quanto mais cedo, melhor!

Uma exploração agrícola prevendo que em Abril/Maio de um determinado ano vai necessitar de um elevado número de trabalhadores sazonais para a época da colheita deve assegurar que os pedidos de vistos dos trabalhadores estrangeiros que patrocina sejam submetidos, o mais tardar, em Setembro/Outubro do ano anterior.

Ano “n” – necessidade de 50 trabalhadores agrícolas algures em Abril/Maio.
————– >>>> pedido deve ser realizado no ano “n-1”, algures em Maio/Junho.

O mesmo se aplica, por exemplo, a uma fábrica de calçado com necessidade de mão de obra permanente – mas, neste caso, o assunto deve ser tratado com ainda maior antecedência. Se a administração prevê abrir uma nova linha de produção em Janeiro de um determinado ano sabendo que, por esse motivo, vai necessitar um elevado volume de mão de obra que jamais encontrará em território nacional, o processo deve ser iniciado algures entre Janeiro e Março do ano anterior (ou talvez antes). 

É preciso tomar em consideração que o prazo de decisão, tratando-se de visto de residência, é de 60 dias úteis – o dobro do prazo dos pedidos de visto de Estada Temporária.

Quer se trata de vistos para o exercício de actividade sazonal subordinada, ou vistos de residência, o processo deve ser organizado COM MUITA ANTECEDÊNCIA!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E VAMOS MAIS LONGE!

Outro factor de inestimável importância é poder contar com o forte empenho, envolvimento e sentido de responsabilidade dos nossos clientes.

Ao longo dos anos temos verificado que quando os clientes – precisamente aqueles que patrocinam ou promovem os pedidos de visto – tomam a iniciativa de contactar, apelar e insistir reiteradamente e com muita convicção junto das autoridades nacionais – designadamente, junto dos postos consulares e do SEF – tudo se resolve com muito mais facilidade e rapidez.

A Global Workers Lda conta com a forte colaboração e envolvimento dos nossos clientes.

O recrutamento internacional de cidadãos oriundos de países terceiros e os pedidos de vistos é um processo demorado e penoso, composto por etapas sucessivas – não é o mesmo que pedir um passaporte ou cartão de cidadão. 

Requer a mobilização de consideráveis meios e recursos e a solicitação de um extenso conjunto de documentos alguns dos quais demorados e de custo elevado para os requerentes. 

Implica sacrifício e o dispêndio de considerável tempo e dinheiro, nomeadamente por parte dos requerentes.

Os interesses das entidades empregadoras localizadas em território nacional (os nossos clientes), da Global Workers Lda e dos cidadãos estrangeiros de países terceiros recrutados são convergentes – não pode ser de outra maneira. 

É absolutamente indispensável um forte e inquebrável compromisso entre todos no sentido de levar a iniciativa de recrutamento internacional a bom porto.

DESISTIR NÃO É OPÇÃO! (a não ser em situações excepcionais e devidamente justificadas)

DESISTIR NÃO É OPÇÃO!

(a não ser em situações excepcionais e devidamente justificadas)